Depois do Futsal, Santos quer time na Superliga com Rodrigão

Ainda não é oficial, mas o Santos pode ter uma equipe de alto rendimento no vôlei masculino. O projeto é tocado pelo diretor de esportes olímpicos do clube, João Maria Menano e pelo subdiretor da modalidade, José Oswaldo de Fonseca Marcelino, que no ano passado reformulou a base, principalmente na categoria infanto-juvenil. Com a boa recepção dos torcedores e da cidade com o Futsal, a diretoria santista viu a chance de agregar mais um esporte as comemorações do centenário alvinegro em 2011.

Se Falcão é o craque e chamariz para os jogos da equipe de Futsal, o sonho do Santos para o vôlei é o central Rodrigão, que tem contrato com o Ziraat Bankasi, da Turquia, até maio deste ano. O jogador tem interessse de voltar ao Brasil depois de ter sido dispensado do Pinheiros no meio da Superliga 2010/2011.

“Nunca escondi a minha vontade de defender um time de Santos para ficar mais próximo da minha família e dos meus filhos (...) Eu vou como atleta, mas com a experiência que eu tenho e passei, poderia ajudar também na questão de trazer jogadores”, afirmou o atleta que tem seu nome na pré-lista para a Liga Mundial.

Ainda procurando por um patrocinador forte, o Santos pode ter o comando de Carlos Mantovanelli, experiente na Superliga e que esteve por bom tempo a frente do Maringá. Quanto a estrutura o time jogaria na moderna Arena Santos, ginásio construído no ano passado pela prefeitura visando os Jogos Abertos do Interior.

foto: Ziraat Bankasi.com

Comentários